A busca por uma alimentação mais saudável aumenta dia após dia. Nas lojas da Yogoothies, além de uma vasta linha de produtos com composição nutricional balanceada, o consumidor se encanta com um ambiente colorido, moderno e com todo o astral alegre que a identidade corporativa da marca proporciona.

 

É por conta disso, e de muitos outros ingredientes de sucesso, que nossa missão é proporcionar oportunidades de baixo risco e grande rentabilidade a investidores, transferindo conhecimento, tecnologia e experiência com o intuito de construir uma rede sólida de negócios, pautada na ética e na cumplicidade.

 

O modelo de franquia foi adotado porque acreditamos que empresários locais que se identifiquem com a marca e com nosso negócio podem agregar conhecimento e experiência regional, fundamental para o sucesso das lojas.

 

Se você tem interesse em fazer parte desse inovador e saboroso conceito de negócio, leia atentamente as informações constantes em cada um dos links à sua esquerda e preencha nosso formulário de interesse na franquia.

 

Será um enorme prazer responder às suas questões e fornecer maiores detalhes sobre nosso negócio.

‬A franquia da Yogoothies é um excelente negócio para empreendedores com as seguintes características:

 

  • Identificação com a marca Yogoothies;
  • Facilidade para seguir orientações e colocá-las em prática;
  • Possibilidade para dedicação integral ao negócio;
  • Não há necessidade de experiência no varejo;
  • Conhecimento regional;
  • Capacidade de investimento;
  • Disposição para aproveitar as oportunidades relacionadas ao negócio;
  • Facilidade de comunicação e relacionamento;
  • Espírito de equipe.
  • Auxílio na captação, escolha e negociação do ponto comercial;
  • Projeto arquitetônico exclusivo;
  • Acompanhamento durante a implantação;
  • Treinamento do Franqueado e de toda equipe de colaboradores;
  • Manuais e procedimentos operacionais padrão – Sistema Yogoothies, com atualizações e reciclagens constantes;
  • Orientação para prospecção, seleção e contratação de colaboradores;
  • Software de gestão para PDV (ponto de venda) e retaguarda, integrado com a Franqueadora;
  • Orientação na campanha de marketing para inauguração;
  • Apoio na inauguração da franquia;
  • Suporte contínuo por meio da consultoria de campo;
  • Completo atendimento de Marketing Microrregional.
  • Negócio alinhado com a tendência mundial pelo consumo de alimentos saudáveis;
  • O consumidor participa do processo de elaboração do produto, ou seja, cada sobremesa é única, criada exclusivamente uma a uma;
  • Produtos que evocam sensações de prazer e satisfação, sem que após o consumo o consumidor tenha o sentimento de culpa;
  • Rápido retorno do investimento;
  • Simplicidade e rapidez na instalação da franquia;
  • Facilidade operacional;
  • Sistema de venda personalizado e exclusivo;
  • Possibilidade de implantação em diversos formatos e locais, com ótimas oportunidades de pontos comerciais;
  • Campanhas de marketing em datas comemorativas;
  • Departamento de Marketing (interno) – velocidade no atendimento à rede franqueada;
  • Forte planejamento estratégico de marketing;
  • Agência de Propaganda e Publicidade vencedora de vários prêmios nacionais;
  • Conceituada empresa de Mídia Digital contratada pela Franqueadora;
  • Assessoria de Imprensa atuante em todo o território nacional;
  • Profissionais especialistas em WEB 2.0 gerenciando diariamente as nossas informações;
  • Completa linha de embalagens e descartáveis personalizadas da marca;
  • Produtos personalizados de marketing para mídia local;
  • Departamento de P&D (interno) – pesquisa e desenvolvimento contínuo de produtos;
  • Todos os produtos da linha são identificados com suas composições nutricionais;
  • Produtos funcionais que promovem uma série de benefícios aos consumidores;
  • Mix de produtos completamente diferenciado em relação a concorrentes nacionais e internacionais;
  • Lançamento constante de novos produtos;
  • Vasta experiência dos profissionais envolvidos em franchising e varejo de alimentação;
  • Marca que mais cresce no país.

1° Etapa – Identificar um Ponto Comercial

‬Inicialmente, você deve identificar um ponto comercial que acredite ter potencial. Nesta etapa, nosso departamento de expansão irá fornecer um formulário simples para que você preencha com algumas informações e características do espaço comercial e da sua localização.

Caso ainda não tenha um ponto comercial para instalação da franquia, você poderá solicitar à Yogoothies a prospecção de possíveis oportunidades em sua região.

 

‬2° Etapa – Contratação (Franquia / Ponto Comercial)

A partir do momento em que há um ponto comercial aprovado e negociado, você receberá do nosso Departamento Jurídico a Minuta de Circular de Oferta de Franquia – COF. ‬ ‬Na mesma ocasião, lhe serão informados os documentos necessários para elaboração dos contratos originais.

‬Nosso Jurídico poderá auxiliá-lo na contratação do ponto comercial, esclarecendo dúvidas que surjam no processo.

3° Etapa – Entrega do Manual do Franqueado

‬Nosso Manual do Franqueado é denominado Sistema Yogoothies. Nesse documento estão descritas todas as atividades essenciais para implantação da unidade franqueada e sua operacionalização após a inauguração. ‬ ‬Logo após a assinatura dos contratos, você receberá o Manual e poderá conhecer todos os detalhes que vão tornar real e simples seu sonho de ter um negócio próprio no segmento de Frozen Yogurt.

Diferentes modelos de negócios foram desenvolvidos, devido às realidades e oportunidades distintas de implantação da franquia que foram observadas em diversas áreas do território nacional.

 

Desta forma o empresário interessado na franquia Yogoothies poderá, de acordo com a característica da região que pretende explorar e seu interesse de investimento inicial, optar pelo formato que considere ideal.

 

São os seguintes formatos: ‬

‬LOJA (mínimo 20m²)

‬QUIOSQUE (mínimo 18m²)

‬MINI QUIOSQUE* (10,5m²)

*não apresenta o cardápio de bebidas.

 

Os formatos de QUIOSQUE e MINI QUIOSQUE Yogoothies poderão ser operados no conceito Store-in-Store.

‬Unir forças para potencializar os resultados de um negócio. Essa é a principal tônica do modelo store-in-store (do inglês – loja dentro da loja), que ganhou força no Brasil nos anos 90 e, desde então, vem crescendo por meio de lojas e quiosques localizados em hipermercados, home centers, lojas de conveniência, postos de combustíveis, academias de ginástica, livrarias, universidades, centros de eventos, etc.

 

O modelo já é comum no exterior, principalmente nos EUA e na Europa, e permite que duas empresas dividam um mesmo espaço. Além da divisão de custos (como, por exemplo, aluguel, condomínio, água e luz), uma das vantagens do sistema é a maior opção de produtos e serviços oferecidos ao consumidor, o que favorece o aumento das vendas e, consequentemente, o resultado do negócio.

 

Para agregar valor a um negócio por meio do conceito store-in-store, o empresário precisa estar atento para agrupar, em um mesmo espaço, categorias e grupos de produtos e/ou serviços com afinidade entre si, para que o consumidor possa ser envolvido por completo.

 

As oportunidades de negócios no modelo store-in-store são enormes!

‬1 – Quando a taxa de franquia deve ser paga?

50% do pagamento é realizado na ocasião da assinatura do Contrato de Franquia e os 50% restantes, na inauguração da unidade.

 

‬2 – Quais os principais desafios que o negócio representa para um Franqueado?

A franquia da Yogoothies requer muita dedicação do franqueado. Ele deverá seguir às instruções da Franqueadora, atentando-se criteriosamente ao Sistema Yogoothies, repercutindo suas  diretrizes a toda equipe de colaboradores.

 

‬3 – Quem escolhe o ponto comercial? Existe algum tipo de apoio?

‬Se o empresário apresentar um ou mais pontos comerciais, a Franqueadora fará uma análise prévia para aprovar ou não a implantação.

‬Caso ainda não exista nenhum ponto proposto, a Franqueadora irá indicar e/ou auxiliar na localização do melhor espaço, ajudando inclusive na negociação do mesmo.

 

4 – Existem materiais que auxiliam na condução da operação, orientando o Franqueado e sua equipe no dia a dia do negócio? Quais são eles?

‬Sim. Todas as informações para gestão do negócio estão documentadas em um manual que denominamos “Sistema Yogoothies”. Ele contempla todo o conhecimento relativo às atividades dos diversos departamentos: Operações, Recursos Humanos, Produtos, Visual Merchandising, Marketing e Finanças.

5 – Qual o critério utilizado para análise de uma cidade?

‬Análises demográficas e comparativas com outras unidades franqueadas em operação. Preferencialmente, indicamos cidades acima de 150.000 habitantes.

 

6 – Qual a rentabilidade líquida do negócio?

‬Estimativa de 18% a 25% sobre o faturamento bruto. A rentabilidade do negócio está diretamente ligada à gestão eficaz, podendo variar de acordo com os métodos aplicados e o custo de ocupação do espaço.